quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Reflexão - Embarque na alegria !!


Estou muito alegre!!! Não que tenha acontecido algo ou tenha ganho alguma coisa. Mas, estou feliz por estar viva, poder respirar, por ter pessoas que me amam, por poder comer aquele doce que me dá vontade, por sair correndo por ai sem dar satisfação a ninguém, por poder cantar, gritar, sorrir, chorar, sorrir de novo, gargalhar, enfim, estou feliz porque existo!!!
Sou quem eu gostaria de ser e sinto um enorme prazer ou até mesmo alívio em saber que eu sou eu.
Aceito minhas virtudes e meus defeitos, pois, se não os tivesse não seria eu.
Claro que em relação aos defeitos estou a cada dia me conscientizando e tentando superá-los. Mas, todos nós erramos e temos defeitos!
Faço todas as coisas que tenho vontade e com isso, sinto-me cada vez mais próxima de mim.
Quem é que nunca beijou aquele alguém que achou interessante ou ficou com alguém por pura carência?rsrs
Quem é que nunca chegou de manhã em casa?
Quem é que nunca falou o que teve vontade?
Quem é que nunca falou um palavrão na hora da raiva, ou que nunca deu um arroto nem que seja escondido?rsrs.
Quem nunca bebeu umas a mais..e perdeu a linha?
Quem nunca escreveu ou falou alguma coisa errada apenas por impulso?
Quem nunca rebolou até o chão quando tocou aquele funk?
Acho que é impossível alguém não ter feito uma dessas coisas e se não as fez. Tenha a certeza que irá fazê-las nem que seja uma única vez!
Afinal somos seres humanos!!! Temos necessidades, desejos e somos falhos.
Então se todos fazem porquê será que julgam os outros?
Porquê falam como se fosse errado a pessoa viver, ser feliz e se divertir?
A hipocrisia é algo que realmente não está na minha vida!!!
Mas, infelizmente está na vida de muitos, que fazem e falam dos outros sem sequer olhar para si mesmos.
Eu pergunto a essas pessoas:
"-Vocês são felizes?"
Sei que não sou nenhum exemplo de perfeição, pelo contrário estou longe disso, por que para mim perfeição não existe, mas, sei aproveitar os momentos, mesmo que pequenos, sem esperar os próximos ou relembrando como eu fui feliz em algum outro.
Vivo o hoje e o agora dando muito valor para todos esses momentos de minha vida sendo feliz.
Por isso a única dica que posso dar para alguém sentir-se feliz é:
- VIVA!!! Viva !
Não viver por obrigação. Mas,sim! Por se sentir único e privilegiado por estar vivo.
Seja você mesmo!!
Ame seu corpo, seu cabelo, suas manias e se não estiver satisfeito com tudo isso. Faça alguma coisa a seu alcance para mudá-los.
Fale com pessoas que você acha que não gosta. Pois, afinal (as aparências enganam), reflita e entre em contato com seu interior.
Veja o que em você não te satisfaz e tente mudar.
Mas, não muito!
Senão vai ficar muito distante de sua essência, e principalmente, ame!!!!!
Ame muito e deixe ser amado!!!
Dê valor a quem te dá valor!!!
Aos poucos, com certeza!! Você irá perceber o quanto é feliz.
Carla Souza

Nenhum comentário: