domingo, 16 de setembro de 2007

Resposta a sua Ingratidão!!!

Causou-me surpresa o fato de ser o meu acusador de agora, o amigo aturdido de ontem, que um dia pediu-me abrigo com coração gentil e ora não me concede ensejo, sequer, para esclarecimentos.
Despertas, espantado, ante a relação de impiedosas queixas que guardava de mim, ele que recebeu, dos meus lábios e da minha paciência, as excelentes lições de bondade e de sabedoria, com as quais cresceu emocional e culturalmente.
Percebi, acabrunhada, que as minhas palavras foram, pelo meu amigo, transformadas em velhos com os quais, neste momento, me rasga as carnes d'alma, ele, que sempre se refugiou no meu conforto moral.
Reprocha-te a conduta, o companheiro que recebi com carinho, sustentando-lhe a fragilidade e contornando as suas reações de temperamento grosseiro.
Tornou-se, de um para outro momento, dono da verdade e chamou-me de mentirosa.
Ofereci licor estimulante e recebi vinagre de volta.
Doei a coragem para a luta, e retribuiu com o desânimo para que eu fracasse.
Ele pretende as estrelas e empurrou-me para o pântano.
Repleta-se de carinho e descarregou bílis em minha memória, ameaçando-me com palavras.
Saiba que não lhe guardo rancor.
Recordo que foi um amigo, quem traiu e acusou Jesus; outro amigo negou-o, três vezes consecutivas, e os demais amigos fugiram dele.
Quase todos o abandonaram e o censuraram, tributando-lhe a responsabilidade pelo medo e pelas dores que passaram a experimentar. Todavia, ele não os censurou, não os abandonou e voltou a buscá-los, inspirá-los e conduzi-los de volta ao reino de Deus, por amá-los em demasia.
Sei que sou inocente, e creditei minhas dores atuais, que me aprimoram e me aproximam de Deus e de um melhor conhecimento da mente humana.
Assim, não me permiti afligir, nem perturbar-me pelas suas acusações, sei que estás enfermo e não sabes, porque a ingratidão, a impiedade e a indiferença são psicopatologias muito graves no organismo social e humano da Terra nos dias de hoje.
Ou melhor, estranho você não saber isso?
Lógico que sabe!
Porém, acredito que tenhas esquecido...

Carla Souza

Nenhum comentário: