quarta-feira, 6 de agosto de 2008

O OUTRO


Ao fugirmos de nossa realidade interior e buscarmos na realidade exterior a explicação ou encontro de nosso caminho, esbarramos numa coisa por demais interessante, que tem dado a tônica ao nosso processo de vida: O OUTRO.
Não podemos dizer que o OUTRO é o vilão da história.
O vilão é cada um de nós.
O vilão é nossa crença. Mas, o OUTRO passou a ser nosso "Deus".
Posso afirmar, sem receio, que a Ansiedade e a Insegurança só aparecem em nossas vidas quando elegemos o OUTRO como a coisa mais importante de nossas vidas.
Quando você vive para agradar ao OUTRO.
O OUTRO passa a ser o seu "Deus".
Tudo o que faz visa agradar ao OUTRO.
Estudar, freqüentar lugares, se vestir com determinada roupa, ir a missa ou cultos religiosos, dar esmolas, fumar ou deixar de fumar, se drogar, desrespeitar a sua sexualidade e tantas outras coisas mais, aceitar modismos agressivos, em função do OUTRO.
Imagine o que o OUTRO poderá pensar de mim? É o que você pensa...
Não. Tenho que ter uma boa imagem com o OUTRO! Olha você pensando novamente...
Ele/Ela não pode pensar errado de mim... IIIIIIIIhhhhhh!!
Se pensarem errado como vou ficar?
Eu não agüento não agradar ao OUTRO...
Preciso ser aceito pelo OUTRO...
Sou carente, preciso ser nutrido pelo OUTRO...
Já pensou se o OUTRO não ligar para mim?
Chegaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!! Eu não agüento...
Esta necessidade doentia e dispensável de agradar ao OUTRO, tirei-o do meu caminho.
Mas, quem é que precisa agradar o OUTRO?
O meu ego precisa agradar ao OUTRO?
Se não é para agradar o OUTRO, é até pior.
É para competir com o OUTRO...
É preciso provar a você e ao OUTRO que és BOM, que é melhor ou que também é triste, patético, infeliz...
A resposta é NÃO!!!
Só que infelizmente, o OUTRO está muito próximo de nossa realidade terrena.
Ao fugirmos do nosso próprio destino e poder de decisão passamos a criar uma série de necessidades do ego.
Se precisas se mostrar para o OUTRO ou ser reconhecido pelo OUTRO, sempre mostra alguma coisa que impressione o OUTRO e não necessariamente a verdade.
Tem gente que pensa de seguinte forma:
Farei algo onde o OUTRO possa ter uma boa imagem de mim.
Genteeeeeeeeeeeeeeee!!! Acordemmmmmmmmmmmmm!!!!!!!!!
E que o OUTRO se F O O O D A A A!!!
Vivam para se agradarem, para se reconhecerem, para provarem para vocês. Que somos seres humanos maravilhosos, felizes, donos de nossos próprios destinos.
Pensem nisso!!!
Beijos.


Carla Souza

Nenhum comentário: