sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Ansiedade - Procure buscar a luz...


Estado afetivo em que há sentimento de insegurança.
Viver a ansiedade é viver preso ao medo do futuro.
O ser humano é ansioso quando há algo em seu coração que ele quer,teme e duvida que este algo irá acontecer ou tem medo que venha a acontecer.
Podemos verificar que a ansiedade está sempre presente como algo do futuro.
O ansioso não vive o presente. E o presente é a única coisa que temos para viver.
Como aqui na Terra, no nosso plano, temos uma linha divisória de tempo necessária à nossa evolução, o equilíbrio emocional e psicológico. Portanto, espiritual. Caracteriza-se pelas pessoas que vivem o momento presente.
Não me é possível viver no meu equilíbrio e aproveitar as diversas oportunidades que a vida me dá se eu não viver o meu momento de agora.
Quando entro em estado de ansiedade, desequilibro totalmente minha capacidade de criar, de transformar e de propriamente conviver comigo.
O ansioso não consegue conviver consigo mesmo. Está sempre num estado de angústia. Sempre está lhe faltando algo. Sempre está incompleto, como se a vida lhe devesse ou ele devesse algo à vida. É um estado de pré-ocupação permanente e aí não sobra tempo de viver em harmonia.
...Você sempre se preocupar com o que há por vir? Não consegue concentrar-se no que precisa fazer? Sente que tem em sua cabeça ou coração alguma coisa que te desvia do momento presente e te dá uma sensação de que pode perder alguma coisa importante?...
Se você respondeu "Sim" em pelo ou menos uma das perguntas. Você está sofrendo de ansiedade.
Vivemos numa entidade vida: O Universo. Ele não pára, está o tempo todo se movimentando, procurando o novo, o seu caminho. Você, eu, nós, temos a mesma dinâmica do Universo. Não paramos, estamos o tempo todo nos movimentando, buscamos o tempo todo nosso caminho. Fazemos tantas coisas, tomamos tantas atitudes, brigamos, sofremos e este caminho nunca chega...
É verdade, o caminho nunca chega, pois o procuramos em lugar errado. O caminho está no seu coração. O caminho está dentro de cada um. VOCÊ É O SEU PRÓPRIO CAMINHO.
Pensem nisso!!!
Beijos.


Carla Souza

Nenhum comentário: