quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Deixe ir e Feliz 2009!!!!!!!!!!!!


Tem pessoas que comentam que o ato de enviar cartões desejando "Feliz Ano Novo" é uma simples formalidade. Tenho negligenciado muitos amigos durante o ano, sem lhes escrever ou telefonar, e gostaria de visitá-los pelo menos uma vez, no Ano Novo, para dizer olá ou enviar cumprimentos a fim de que saibam que estou bem.
O Ano Novo só chega para aqueles que lhe dão boas-vindas? Nãoooo!!! Por isso, não devemos assumir que o Ano Novo é uma simples formalidade. Devemos fazer dele um novo ano, fazer dele uma coisa importante.
Hoje sinto um anseio pela cordialidade na vida. É a cordialidade que faz a vida desabrochar.
Também precisamos nos preocupar com o caminho do "deixar ir", do desapego. Agarramo-nos demais a muitas coisas. Criamos dificuldades, tensões e problemas porque somos possessivos e apegados.
"Deixar ir " não significa descuido ou negligência, assim como desapego não é indiferença ou distanciamento.
Quando você fizer algo, faça-o com todas as suas forças. Ponha sua vida nele. Mas não o possua nem se deixe possuir por ele. Quando estiver concluído, deixe-o ir.
É fácil aferrar-se às palavras e ações que os outros disseram e fizeram no passado; com isso, criamos problemas. Agarramo-nos ao passado e negligenciamos o presente. O mundo e a vida estão continuamente mudando, por isso, devemos viver o máximo no presente.
Em última análise, todas as coisas neste mundo e nesta vida surgem e se vão à vontade delas. Permita que Deus dirija seus caminhos e deixe ir seus próprios apegos. Esta é a maior das liberações. Nem mesmo à vida devemos nos apegar, mas deixá-la ir, e então seremos capazes de viver livremente.
Pensem nisso.
Feliz 2009!!!
Beijos.


Carla Souza

Nenhum comentário: